Nos últimos dias, vários usuários têm se queixado de um problema de rede no PlayStation 4 denominado erro WS-37397-9, que se trata de um erro de conexão. Até o momento, pouco se encontra na internet sobre a solução desse problema que impede os jogadores de se conectarem on-line.
Após algumas pesquisas e testes com usuários que se queixaram do erro, encontramos duas soluções que parecem ser efetivas na solução do mesmo.
Opção 1: Recriar banco de dados
Esse procedimento é bem simples e fácil de se fazer e o usuário não perderá nenhum dos seus arquivos instalados no console. Vale se certificar apenas de que no momento do procedimento o PlayStation 4 não sofra desligamentos.
Para restaurar o banco de dados, siga os passos:
Passo 1: Desligue o PlayStation 4, “pressionando” o botão de energia no painel frontal. O indicador de alimentação piscará por alguns instantes antes de desligar;
Passo 2: Uma vez que o PlayStation 4 esteja desligado, pressione e segure o botão de energia. Libere-o somente após ouvir dois sinais: um quando você inicialmente pressiona, e outros 7 segundos depois. Isso indica que o console está sendo ligado em modo de segurança;
Passo 3: Conecte o DualShock 4 com o cabo USB fornecido e pressione o botão PS para que ele ligue;
Passo 4: A partir da lista de opções de escolha “Recriar banco de dados” (“Rebuild Database” caso esteja em inglês) pressione “X”. Uma vez que o processo está completo o PS4 será reiniciado.
Passo 5: Executar o teste de conexão à Internet em [Definições]> [Rede]> [Ligação à Internet Teste] e certifique-se que você pode se conectar à rede.
Ressaltamos que realizar o procedimento acima não causará perda de nenhum arquivo do seu console tais como jogos e dados dos jogos. Além disso, esse procedimento pode ser utilizado quando o console se apresentar lento nos menus ou em carregamentos, problemas em sincronizar troféus ou mesmo quando a lista de amigos não aparecer.
Opção 2: Trocar o endereço de IP
Para fazer isso, basta realizar um procedimento simples em seu roteador e console:
- Desligue o console;
- Desligue o roteador/modem;
- Aguarde cerca de 1 minuto;
- Ligue o roteador/modem, e aguarde até que o modem esteja funcionando;
- Ligue o console.
Faça os testes de conexão à Internet em [Definições]> [Rede]> [Ligação à Internet Teste] e certifique-se que você pode se conectar à rede.
OBS: A segunda opção só funciona quando sua operadora de internet distribuí os IP’s dinamicamente (a maioria). Caso sua operadora trabalhe com IP’s estáticos, você deverá entrar em contato com eles e solicitar um novo endereço IP.
Esse artigo foi útil para lhe ajudar? Não se esqueça de deixar seu feedback e sugestões nos comentários! Isso ajudará outros usuários.
FONTE: MEU PS4
A primeira opção não funcionou para mim. Entrei em contato com minha operadora para alterar o IP. Até amanhã vai ser feito, vamos ver se vai dar certo.
ResponderExcluir